topbella

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Se tudo esta difícil louve ao Senhor

Quando tudo está bem, é fácil cantar, quando nada falta, é fácil adorar, o celeiro está cheio, é fácil ficar animado. É muito fácil amar quando a gente é amado, mais é preciso aprender que nem tudo é bonança, vem a hora da dor e a desesperança, vem a ingratidão, vem o desamor, mais até nessas horas adore ao Senhor. Se você for capaz de adorar a prova vai passar, o louvor move o céu e as cadeias também podem quebrar, mesmo na dor Jó adorou, Paulo e Silas deram louvor, a terra tremeu, a prisão se abriu, as cadeias se quebraram Davi cantava, o rei se alegrava o mal não resiste o louvor.(Damares)
O louvor é uma das formas que temos para adorar ao Senhor, forma de agradecimento, rendição, quebrantamento, forma de reconhecer que nada somos sem cristo, e a certeza de que apesar das adversidades Deus tem sempre uma saída, uma resposta para aqueles que o buscam, o temem e o louvam mesmo no sacrifício. É realmente fácil louvar em meio a calmaria, quando tudo estar nos conformes, difícil é louvar quando se esta na cova, na prisão, na tribulação. E é isso que Deus requer de nós, louvor e adoração, mesmo na dor, mesmo na prova. O louvor sincero move o céu, move o coração de Deus, e é nessa hora que a benção e o escape do Senhor, vem de encontro as nossas vidas, e tudo aquilo que o inimigo tramou para nos destruir, cai por terra, porque o mal não resiste ao louvor. Meu irmão o louvor é um escudo contra as ciladas do nosso adversário, no momento em que o nosso louvor chega com cheiro suave ao trono da graça de Deus, Deus ordena seus anjos para guardar aos seus servos, e deter todos aqueles que ousam querer nos tocar, ai daqueles que tocar nos ungidos de Deus, aqueles que se levantam contra nós só se levantam para cair, porque maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.(Salmos 107) Por isso meu irmão, louve ao nosso Deus em todo momento, Ele é digno e merecedor de toda honra, glória, louvor e adoração. Ele é bondoso em nos abençoar, sua bondade e fidelidade dura para sempre, seu amor para conosco é infinito.
O segredo é louvar em meio a luta
é cantar enquanto espera, exaltar quem 
prova tua fé. O segredo é manter a 
transparência, e viver as evidências, 
Deus recebe teu louvor.
(O segredo é louvar -  Lauriete)

sábado, 18 de junho de 2011

O Deus que surpreende

Quando eu acho que entendi o teu jeito de agir, quando eu acho que alcancei os teus pensamentos, outra vez me fazes entender, quão limitado sou, me mostrando o que tu és.O Deus que surpreende, que me ensina sempre, que eu preciso confiar, mesmo sem compreender.O Deus que surpreende, um dia após o outro, e faz o sol brilhar pra mim, inédito outra vez. quando eu penso ser meu fim, tu tens um recomeço, Se esse vaso se quebrar, tu o fazes novo outra vez.. E me fazes entender, quão grande é o teu amor, por mim mais uma vez. eu me rendo a ii Senhor faz prevalecer o teu querer pois tudo o que eu preciso está em Ti...(Davi Sacer-O Deus que surpreende)
"E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho" (Geneses 21:5) Difícil imaginar um homem tão velho e sua mulher também de idade avançada poder conceber uma criança não é? Mas foi isso que aconteceu, assim como o Senhor havia prometivo, o filho da promessa, o milagre de Abraão e Sara, nasceu. Foi uma surpresa para eles, que agradeceram ao Senhor e amaram seu filho de todo o coração.Tempos depois uma nova surpresa, Jesus pede um sacrifíco a abraão...A vida de seu filho Isaque. Mas como pode, Jesus que havia dado esse milagre, agora pedir de volta? Pedir em sacrifício a vida de Isaque um filho tão esperado por Abraão e Sara, seria justo isso? Se coloque no lugar de Abraão, ter que ceifar a vida de um filho tão querido, e ainda ouvir seu filho lhe perguntar: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto pai? Se fosse qualquer outra pessoa, ficaria confuso sem saber o que responder a seu filho, porem Abraão, um homem de fé e temente a Deus se tranquilizou naquela hora e disse: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Imagino que apesar de temeroso por ter que oferecer seu filho em sacrifício, no fundo do coração de Abraão havia uma esperança, a esperança que Deus lhe proveria todas as coisas, ele acreditava no Deus em quem servia, e mesmo que tivesse que matar seu filho, seria para honrra e glória de Deus. E chegando a hora do sacrifício, Deus anteviu a fidelidade de seu servo, e por isso preparou um carneiro para substituir o sacrifício. Pense na alegria para Abrãao ver a providencia do Senhor, ter a certeza de que seu Deus não o tinha desamparado num momento tão difícil. E não é diferente nas nossa vidas, as vezes o que Deus quer de nós é uma prova de fé, como um bom pai, ele só quer nos ensinar, nos provar para depois nos aprovar, não pense que Deus quer que você perca a sua benção, o seu milagre, pelo contrario ele faz de tudo para te ver feliz, para te abençoar, para te surpreender. Nós é quem não vigiamos e as vezes perdemos a benção, porque duvidamos do milagre, deixamos o desespero tomar conta e não enchergamos a providência do Senhor. Quero te dizer que não importa o quão difícil esteja a sua vida, creia tão somente que Deus proverá todas as coisas, ele é fiel para aqueles que são fiéis a ele, não duvide, não se desespere, não questione o agir de Deus. Ele quer te surpreender de maneira especial, descanse o seu coração e confie meu querido. Se prepare para a surpresa, a providencia do Senhor virá sobre a sua vida, amém!?
Deus nos surpreende, quando o homem 
pensa que acabou, Ele diz apenas começou, 
insondáveis são seus pensamentos pra nós
(Deus nos surpreende- Bruna Karla)

domingo, 12 de junho de 2011

Não desista do seus sonhos

Daqui a algum tempo você vai olhar pra trás, Deus é fiel, vai te tornar capaz, pois tudo coopera pro bem, mesmo a dor também. Praqueles que amam a Deus e o temem, as suas feridas, hoje, tão expostas, serão suas cicatrizes, só marcas do passado, você vai estar mais forte, pra lutar com mais garra, pra ver seu sonho, enfim concretizado. Não desista dos seus sonhos, Deus tem o melhor pra você, lembra que Ele está perto, Ele sofre com você. (Pimentas do reino) 

Por causa de seus sonhos, José conseguiu o ódio de todos os seus irmãos. Era difícil para eles, ver um pirralho sonhando alto. Era difícil entender que aquele menino tinha visão de crescimento, de grandeza e prosperidade espiritual: “Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso no seu coração” (Gen.37:11) Perceba que em cada esquina existe uma possibilidade esperando um sonhador encontrá-la, mas não um sonhador qualquer, e sim um sonhador corajoso, com garra, fé e determinação. Não importa a sua estatura, quem você é ou quanto você tem, você pode sonhar o que quizer, e quando quizer. Não limite seus sonhos, sonhe alto, sonhe grande. Mas lembre-se: Quando sonhamos precisamos da orientação do Senhor para a realização de tal sonho, é Ele quem nos encoraja, nos orienta, nos dá força, e não nos deixa desisitir.O inimigo é engenhoso, ele faz de tudo para frustrar nossos sonhos, para nos fazer desisitir, para nos fazer desacreditar no que Deus nos prometeu. Sabendo disso, não deixe turbar o seu coração, firme-se na rocha que é Jesus, ele vai estar sempre ao seu lado, curando suas feridas, limpando seu coração, e te enchendo de esperança para sempre acreditar que seus sonhos podem sim se realizar. Ainda que impossíveis aos seus olhos, não desanime, os olhos humanos são assim, "limitados", restritos,  mas os de Deus não - Os olhos de Deus são ilimitados, intensos. Meu irmão, servimos a um Deus de milagres, onde NADA É IMPOSSÍVEL para Ele. Suas feridas hoje, serão só cicatrizes amanhã, creia que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Não deixe que matem seus sonhos, nem você mesmo. Não murmure, não perca a fé. Eu acredito em você, eu acredito nos sonhos de Deus pra tua vida. NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS, Deus tem o melhor para você amém!?

SEM SONHOS, AS PERDAS SE TORNAM INSUPORTÁVEIS
AS PEDRAS DO CAMINHO SE TORNAM MONTANHAS, 
OS FRACASSOS SE TRANSFORMAM EM GOLPES FATAIS.
MAS, SE VOCE TIVER GRANDES SONHOS…
SEUS ERROS PRODUZIRÃO CRESCIMENTO,
SEUS DESAFIOS PRODUZIRAM OPORTUNIDADES,
SEUS MEDOS PRODUZIRÃO CORAGEM.
(Agusto Cury)

domingo, 5 de junho de 2011

Desperta tu que dormes

Desperta-me antes que anoiteça, antes que o azeite se acabe e se apague a chama dentro de mim. Desperta-me antes que seja tarde, antes que tu vás embora, e só reste a saudade de ti. Desperta o meu amor, eu não quero me perder de ti e estar longe sem perceber a distância. Desperta o meu amor e acorde o meu coração, ressuscita a minha paixão por ti Jesus. Antes que a indiferença e a frieza apaguem a chama que arde em meu peito, antes que a humildade ceda e o orgulho me domine, toma-me, levanta-me.
( Derperta-me trazendo a arca)
Em Mateus cap.25, Vs1-13 relata a parábola das dez virgens, onde cinco eram loucas e cinco prudentes. Demorando o noivo a chegar elas adormeceram, as prudentes, contudo, já estavam preparadas, mantiveram sua lâmpada acesa e suas vasilhas cheias de azeite, chegando a tempo do casamento, já as loucas, despreparadas deixou que suas lâmpadas se apagassem, e correndo para comprar o azeite, não chegou a tempo do casamento. Ao retornarem, o esposo havia acolhido as cinco virgens prudentes, deixando-as de fora: "Não vos conheço" Que triste seria, esperar tanto tempo, e ouvir isso do nosso Deus, ficar de fora desse casamento tão esperado. Parando para refletir sobre essa parábola vem a pergunta: Como esta a nossa vida com cristo? Será que assim como as virgens prudentes, estamos preparadas para o casamento? Os acontecimentos nos dão sinais de que está muito próximo a volta de cristo, e se você ainda não está preparado, fico feliz em te dizer, que ainda é tempo, é tempo de acordar e encher nossas vasilhas de azeite, é tempo de colocar as nossas vidas no altar. Não fique de fora desse acontecimento tão lindo, tão sublime. Somos noiva de cristo, e devemos nos esforçar para manter esse noivado intacto, tendo com Ele, um relacionamento fiel e verdadeiro. Eu sei que esse tempo de espera vai valer a pena, e moraremos num lindo lugar, um lugar com ruas de ouro, onde mana leite e mel, e lá não haverá mais pranto nem dor, porque as primeiras coisas são passadas. Não deixe que a chama se apague dentro de ti, e que a frieza faça morada no seu coração, desperte meu irmão antes que seja tarde e não haja mais tempo. Eu quero ir para esse casamento e quero te ver lá. Que juntos possamos dizer: MARANATA; ORA VEM SENHOR JESUS! 
Minha foto
Rosana Karlla
Uma serva de Deus
Visualizar meu perfil completo
 
#links ul {float:left;width:100%;clear:both:;padding:0;} #links li {float:left;list-style:none;margin:0;padding:0;} #links li a {background: #cecece;border:1px solid #252525;color:#000;text-decoration:none;padding:5px;margin:2px;} #links li a:hover {background: #252525;border:1px solid #fff;color:#fff;}#links ul {float:left;width:100%;clear:both:;padding:0;} #links li {float:left;list-style:none;margin:0;padding:0;} #links li a {background: #cecece;border:1px solid #252525;color:#000;text-decoration:none;padding:5px;margin:2px;} #links li a:hover {background: #252525;border:1px solid #fff;color:#fff;}