topbella

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tudo passa

"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada impulso vital. Pois
esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim :como estou contente outra vez".
(Caio F Abreu)
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.(Salmos 30:5)
A vida é feita de etapas, e por mais difíceis e tristes que sejam determinados momentos dela, devemos enfrentar com cabeça erguida e olhos adiante, porque teremos a certeza que tudo vai passar, nenhuma luta deve ser capaz de nos fragilizar a ponto de abalar nossa estrutura espiritual, nossa força, nossa FÉ, devemos estar firmados e preparados para passar por essas etapas tão complicadas, afinal, ninguém nos disse que seriam só flores, que a vida seria só de alegrias, momentos felizes, que num piscar de olhos resolveriamos qualquer problema...Pelo contrario, Deus nos disse em João 16:33 : "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."Isso quer dizer, que passaremos por aflições sim, sofreremos sim, lutaremos sim, mas com toda certeza, teremos vitória, porque o nosso Deus ja venceu por nós, ele já começou a boa obra, e vai ser fiel para aperfeiçoar, bastar estarmos no centro da vontade dele, ter ânimo, crer sem murmurar, sem duvidar, que no momento oportuno o senhor vai agir, uma coisa é certa: VAI PASSAR, por mais difícil que sejas ao seus olhos, tenha essa certeza, tudo vai passar, talves não hoje, nem amanhã, naum sei que dia, mas vai passar na hora certa, não na minha hora nem na sua, mas na hora de Deus, e talvez daqui a algum tempo, refletindo sobre tudo isso, vais dizer no interior: PASSOU, sou feliz, porque Deus não me tirou da luta, mas esteve comigo e guerreou comigo, como um pai presente e protetor. Assim é o nosso Deus!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Acreditar que tudo vai mudar

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração, sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam, calar-me para ouvir, aprender com meus erros,afinal, eu posso ser sempre melhor! Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar, a abrir minhas janelas para o amor, e não temer o futuro, a lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.(Charles chaplin)


...A vida me ensinou e continua me ensinando, sei que ainda tenho muito a aprender, tenho muito que viver, e espero que as proximas experiências sirvam de aprendizado não só pra mim, mas aqueles que comigo vivem e presenciam em mim essas mudanças contínuas...Quero ser o que sou, o que sinto, o que vejo, não o que querem que eu seja...Quero viver pra Deus não pra satisfazer a vontade alheia.

Se baste, e então ame

Eu não fugi, nem muito menos desistir. Eu só virei as costas para aquilo que não valia a pena lutar.
(C. Galeotti)

Me desliguei da TV, do virtual, do sobrenatural, me desliguei dos amores passados, das amizades perdidas, das mágoas, dos problemas, das obrigações, dos medos.Me encontrei no coração, na mente, na alma, nos desejos "proibidos", nas vontades passageiras, nas pessoas que tem algo pra compartilhar comigo. Aprendi que devemos SER, e antes de ser dos outros, ser de nós mesmo...
Que fique no passado a nostalgia, a necessidade do outro pra viver, pra ser feliz, ter uma vida plena.Antes de superar as expectativas alheias, você tem que superar a sua expectativa pessoal, e só então quando tiver em paz e feliz consigo mesmo, poderá ser feliz com quem quer que seja.
Seja a sua melhor companhia, seu melhor amigo, seu melhor amor. Se baste, E ENTÃO AME!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ame mesmo assim!

Se você construiu uma vida toda, algo que o vento vem levar, construa mesmo assim, se o sonho é distante, e você nunca sabe se ele um dia vai realizar, sonhe mesmo assim, a vida é tão dura e o teu Deus é muito grande, mas nem sempre Ele responde, sim, a tua oração, e em meio a este silêncio não desista, vai orando, Deus tem o melhor pra o teu coração, tente mesmo assim, o mundo nunca dá motivos pra se acreditar, que as coisas vão um dia melhorar, creia mesmo assim, você vai amar alguém com toda força, mas amanhã ele pode te deixar, ame mesmo assim...Se você marcar uma geração com o seu canto, com o passar do tempo esquecerão a sua voz, então, tente lembrar que o mundo não te dará honras, mas Deus não te esqueceu e não te esquece não, cante mesmo assim. Construa o melhor, sonhe mais que tudo, não pare de orar, ande no escuro, se alguém que amas tanto te abandonar, continue a amar, continue a amar, ame mesmo assim, sonhe mesmo assim, cante mesmo assim, tente mesmo assim...
Você vai amar alguém com toda força, mas amanhã ele pode te deixar, AME MESMO ASSIM!


E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.(1Co13 - 2, 7)
-
Não adianta amar da boca pra fora, naum tem sentido amar de aparencia, o amor deve ser verdadeiro, íntegro, perdoador, quem ama não é invejoso, não é orgulhoso, não é teimoso, não quer o mal, fica feliz com a felicidade do outro, ama por amar, não exige nada em troca... Será que você tem realmente amado? será que tem demonstrado e principalmente vivido isso? Hoje em dia as pessoas tem banalizado muito o "amor", dizem te amo com se fosse um "bom dia", as pessoas não tem valorizado o amor, substituindo-o pela paixão, e muitos tem sofrido por isso.Se você acha que não precisa amar, que ja tem tudo o que quer e/ou precisa, tem status, dinheiro, etc, lamento te dizer: você esta muito enganado meu querido (a).Devemos amar independente do que temos ou "achamos" que somos, independente de qualquer coisa, de quem nos feriu, nos maguou, nos decepcionou, amar as pessoas, os momentos, a Deus, a si mesmo..Somente quando amar, você perceber o valor das cosias simples, um sorriso, um abraço, um beijo, você vai esquecer o passado, frustrações  angustias, e as feridas que a vida te fez e que te fizeram parar de acreditar no amor vão ser cicatrizadas, basta perder o medo, o orgulho, saber que você precisa de alguém para compartilhar, para olhar na mesma direção que você, alguém que saiba dos seus defeitos e te diga: EU TE AMO assim mesmo, eu vou por lutar por você, vou estar ao seu lado nas adversidades e não vou te deixar.Aprenda a nunca abandonar um companheiro, é como num incendio...UMA PROVA DE FOGO!
Love Is Not a Fight,
but its something worth fighting for!

sábado, 9 de abril de 2011

LUTO as crianças do RJ - Que mundo é esse?

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. (Mateus 5:21)


Segundo as primeiras informações de policiais militares e oficiais do Corpo de Bombeiros, 13 crianças morreram e 22 ficaram feridas após o atentado na escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, do Rio. O homem que entrou no colégio atirando também morreu, ele era um ex-aluno, e ja entrou atirando nas crianças, reportagem diz que ele escolhia as vitimas que na maioria eram meninas.
-
Eram crianças indefesas que não tinham escolha, pelo contrario, eram escolhidas para perder suas vidas, tomadas de maneira tão cruel e covarde.Ninguém tem o direito de fazer isso, Só Deus tem o poder de tirar e de dar a vida, então fica a pergunta: O que se passou na mente desse homem? o que levou esse covarde a fazer um ato de tamanha crueldade?É, só o senhor que sonda nossas mentes e nossos corações que pode saber essa resposta, apesar de que não é tão dificil imaginar que esse homem não deixou Deus habitar em seu coração, em sua vida, deixou que o inimigo entrasse em sua mente, e lhe conduzisse a fazer coisas tão terríveis.O que fica em nossas memórias é uma imagem horrível, a dor da perda, até pra nós, muitos que não conhecia as crianças, porque não é preciso ter necessariamente vinculos afetivos, é uma questão de humanidade, de sentimentos, amor ao proximo, creio que isso deve ter mechido com toda população, não tem como não se importar, como não se envolver emocionalmente vendo um ato desses.O que nos resta é interceder por cada um, que os anjos do senhor estejam acampados naquele hospital onde se encontra as crianças sobreviventes, e que o Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos que nesse momento encontram-se tristes e abatidos com a separação inesperada daqueles que amavam, fica agora a saudade, a dor do adeus!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

~º Desculpe



Desculpe-me por falar contigo apenas na hora que me convêm,
Desculpe-me por nem sempre reparar em tuas palavras, nem em teus argumentos,
Peço desculpa pelas vezes que me alertou e eu não liguei, e após ter errado apenas me consolasse,e em momento algum me reprimiu. Mas também queria agradecer pelas milhares de vezes que me fizestes favores e eu como uma tola não agradeci, pelas vezes que segurou em minha mão e não me deixou "cair", e também peço desculpa pelas vezes que disse que iria a tua casa, e não fui, pelas vezes que me testou e eu não passei.Me desculpe por não ter sido uma boa filha, me por não agradecer todos os dias por ter a vida que o Senhor me deu, minha familia, amigos, minha casa, meus pensamentos, meus amores, e até pelas provas, porque sem elas eu não teria vitórias.Me desculpe por não aceitar ou perceber o quanto o senhor foi maravilhoso comigo, por não ter obedecido tua palavra, por não ter sido um bom exemplo, por não ter sido uma boa irmã para o meu próximo, me desculpe por tudo,  me desculpe por ser simplesmente eu.
QUERIDO DEUS, ME DESCULPE!
-
Me faltam palavras para expressar o meu amor por ti senhor, me sobram experiencias que expressem seu amoor por mim senhor, levastes o meu fardo me perdoando, seu amor me alcançou sigo te buscando!

sábado, 2 de abril de 2011

~° O ciclo de pessoas tem que continuar

"Eu vou deixar pra lá, fingir que esqueci, agir como se não importasse. O que é verdadeiro volta, e quem tem que ficar, fica." (Caio F.)


-Às vezes, pessoas se vão para que conheçamos outras, e é preciso ter uma sobra de espaço para um novo sentimento, uma nova relação, seja ela amorosa ou afetiva. Não precisa ser necessariamente mais importante que a de antes, nem mais interessante, talvez seja tão quanto, ou até menos.. mas o ciclo precisa continuar! O entra e sai de pessoas na nossa vida não pára, é sempre um recomeço. Ele pode ser agradável, ou não.Temos que nos acostumar com esse ciclo, com o novo recomeço que a vida nos proporciona, o tempo não para, a vida muda, sentimentos mudam, nos mudamos, pessoas terão que ir embora, e outras pessoas terão que chegar.Nada vai ficar estático, nem tudo vai ser como fantasiamos, como nos nossos sonhos, belos e sempre com um final feliz. De fato, com tudo isso você pode sofrer, mas você pode decidir: se vai ficar parado ou vai querer viver.VIVA, PERMITA-SE!



Por: Rosana Karlla

sexta-feira, 1 de abril de 2011

~° Dia da mentira (Curiosidade)



Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia das mentiras ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos [de Abril]"; na Itália e na Françaele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

- Lembrando: Assim como uma maçã podre dentro de uma caixa, compromete todas as outras, também a mentira por "menor" que seja pode comprometer toda uma vida, saiba que a verdade por mais dificil que seja, é melhor ser dita, pois aqueles que nos amam, merecem sinceridade, merecem verdade
(Salmos 119:163) Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei.
Minha foto
Rosana Karlla
Uma serva de Deus
Visualizar meu perfil completo
 
#links ul {float:left;width:100%;clear:both:;padding:0;} #links li {float:left;list-style:none;margin:0;padding:0;} #links li a {background: #cecece;border:1px solid #252525;color:#000;text-decoration:none;padding:5px;margin:2px;} #links li a:hover {background: #252525;border:1px solid #fff;color:#fff;}#links ul {float:left;width:100%;clear:both:;padding:0;} #links li {float:left;list-style:none;margin:0;padding:0;} #links li a {background: #cecece;border:1px solid #252525;color:#000;text-decoration:none;padding:5px;margin:2px;} #links li a:hover {background: #252525;border:1px solid #fff;color:#fff;}